Estudantes de arquitetura agora é a hora, de brincar de sorrir de criar de pensar no futuro de deslumbrar o passado e saber que arquitetura é um sonho, uma magia onde o medo não faz parte de seu vocabulário, o medo de criar não existe para nos que somos a nova fornada de arquitetos brasileiros, não digo para achar que é Oscar Niemeyer, mas sim um novo conceito de arquiteto, sair do comodismo, sempre pensando na funcionalidade, na segurança e na beleza dos espaços a serem criados..viva a ARQUITETURA E URBANISMO.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

>>>>>UTOPIA CHAMADO MATO GROSSO


FERRO NORTE - RONDONÓPOLIS-MT

CONSTRUÇÃO ARENA PANTANAL  CUIABÁ-MT

Pensar em utopia no estado de Mato Grosso é de fato pensar em um futuro real, sabendo que nossos governantes são capazes de fazer muito mais do que estão fazendo, que tem todo poder de transformação do local em que reside.  Lucas do Rio verde é um grande exemplo, isso passa desde a infraestrutura da cidade ate mesmo na organização do futebol. E eu digo... Por que não pensar em um estado fechado? Um estado onde é só para mato-grossenses, com a rodovia de Rondonópolis a Cuiabá duplicada, a ferro norte que acaba de chegar a Rondonópolis chegar a Cuiabá e Lucas do rio verde, os hospitais regionais nas principais cidades do interior funcionando para desafogar a capital, pavimentação das rodovias estaduais que liga os municípios menores, já que também tem mato-grossense, aumentar o salario dos professores e estruturas de nossas escolas, agilidade nas obras da copa do mundo que estão atrasadas, uma reforma na politica estadual, fiscalização nas empreiteiras a fim de acabar com o trabalho escravo, construção e reforma das clinicas destinadas aos jovens infratores, e muito mais coisas que esse estado necessita... Será que isso é utopia? Fechar sua fronteira e fazer um paraíso chamado Mato Grosso para os mato-grossenses? Será utopia? Nosso estado é uma utopia? E Luverdense e Lucas do Rio verde, assim como as cidades de Sinop, Primavera do Leste, Campo Verde, são exemplos que gestão dos governantes e o voto certo nas eleições ditam o futuro de nossa gente.
BANDEIRA DO ESTADO DE MATO GROSSO

Mato Grosso, hoje é o celeiro do Brasil, o maior produtor de grãos do  mundo,  e vive dentro de uma arapuca, onde o capital esta nas mãos de uma pequena porção da população, e a sua grande maioria fica refém de um sistema, onde ela “paga para comprar e vive para pagar”. Estamos no ano de 2013, já chegando ao seu final, e o estado esta preste de receber um evento continental, e vemos que as mudanças são lentas, o proposito da mudança estava apenas nos discursos políticos, estamos a beira de um caos, passamos por tantas greves onde a mais humilhante greve de todas a dos nossos mestres, os nossos professores estão nas ruas pedindo o mínimo que o governo poderia dar, e não estão sendo atendidos, o governo quer parcelar em 10 anos, o que seria fácil pagar nesse atual ano. A copa do mundo gira em torno de bilhões para ser realizada, é diretamente recursos de impostos, que faz do Brasil o recordista de arrecadação. E ainda ouvimos o nosso ate então, e por pouco tempo governador dizer que não possui condições financeiras para pagar o mínimo para nossos professores, que em sua maioria estão dentro da sala de aula por puro amor a profissão mesmo sem as condições mínimas necessárias. .
TUIUIÚ MATO-GROSSENSE

VISTA PARCIAL DE RONDONÓPOLIS-MT

Pensar em utopia no estado de Mato Grosso, talvez seja pensar em salario e condições dignas de trabalho aos nossos professores, presídios com o mínimo de higiene e conforto aos seus detentos, pensar em utopia é viver em 2013, um estado rico, com fauna e flora uma das mais belas do mundo, cidades destaques nacionais, como Sinop (polo econômico e universitário) Sorriso (maior produtor de grãos do pais), Lucas do Rio Verde (melhor qualidade de vida do estado) Tangara da Serra (polo turístico e indígena ), Cáceres (maior festival de pesca do mundo), Barra do Garças (polo turístico), chapada dos Guimarães (cartão postal de Mato Grosso) Campo Verde(destaque na produção de alimentos) Campo Novo dos Parecis (renda perca pita)  Jaciara (polo turístico), Rondonópolis (Uma das economias mais forte do interior brasileiro) e Cuiabá (capital e principal centro do Mato Grosso) que será sede de uma copa do mundo. Ou seja, vivemos no estado que pode sim ser único, talvez pensar como os Estados Unidos da América em que cada estado tem seu ritmo politico e todos unidos pela nação, faça nos refletir que as mudanças podem sim ocorrer aqui no Brasil aqui no Mato Grosso aqui em Cuiabá, já que se o pais esta com dificuldades, nos mato-grossenses não precisamos passar pela mesma situação. Como já disse de exemplo algumas cidades de Mato Grosso tem seus governantes trabalhando e não são de fachada é isso que todos nos mato-grossenses, mais de 3 milhões de cidadãos  quer para o nosso estado, quer que o nosso governo que recebeu nosso voto faça de tudo pelo povo, os vereadores, os deputados os senadores trabalhem para melhorar nosso estado melhorar a vida de nossa gente. Estamos em estado de Urgência e isso não é utopia!!!

VISTA PARCIAL DE LUCAS DO RIO VERDE-MT

Maycon Sales - 
Estudante de Arquitetura e Urbanismo
Cuiabá -Mato Grosso

segunda-feira, 14 de outubro de 2013